Perguntas mais frequentes

Os fungos das unhas ou onicomicoses são infecções fúngicas das unhas ou das cutículas. As onicomicoses podem ser causadas por diferentes espécies de fungos (sendo que a espécie mais prevalente é a do dermatófito T. rubrum). Os fungos são capazes de penetrar na unha através de porosidades microscópicas ou de descontinuidades provocadas por eventuais danos que as unhas ou os tecidos circundantes possam sofrer. Uma vez no interior ou por baixo da unha, estes fungos alimentam-se de nutrientes libertados pela desagregação da queratina da unha, conseguindo, assim, substrato para se desenvolverem e multiplicarem. Esta separação das camadas de queratina da unha altera visivelmente a aparência da unha. Em estados mais avançados da infecção da base da unha, esta pode vir a ficar totalmente preta e, inclusivamente, descolar-se.

Unhas espessas e com a coloração alterada: 

Na maioria das infecções das unhas por fungos (onicomicoses distais/proximais subungueais), a unha começa por escurecer, depois vai-se espessando e “esfarelando”. Por vezes, a unha descola-se da sua base.

Os produtos Nailner foram desenvolvidos para tratar onicomicoses (infeções por fungos nas unhas). Os produtos Nailner contêm um sistema de transporte exclusivo e patenteado, que permite a penetração efetiva dos ingredientes ativos. Com a diminuição do pH da unha, Nailner impede o desenvolvimento dos fungos, elimina-os na sua origem..

Designam-se de “unhas brancas” as unhas que apresentam pontos brancos, que podem ter várias causas, uma das quais a infecção fúngica (onicomicose branca superficial). Cerca de 10% das infecções fúngicas das unhas são deste tipo e podem ser tratadas com a utilização de Nailner. 

No entanto, as “unhas brancas” podem ter outras causas como falta de vitaminas, cálcio ou outros nutrientes. Se tiver dúvidas quanto à origem desta condição, deverá consultar o seu médico ou podologista.

Nailner Verniz 2 em 1 tem uma formulação completa, que não só trata fungos nas unhas, mas também melhora a aparência da unha infetada em apenas 7 dias: 

- Um sistema exclusivo de transporte, que permite a penetração efetiva dos ingredientes ativos, eliminando os fungos na sua origem e alterando o ambiente da unha para impedir o seu desenvolvimento.
- Nailner Verniz 2 em 1 também contém um ingrediente especial, que ajuda a melhorar a aparência da unha infetada, possibilitando resultados visíveis em apenas 7 dias.
- Protege a unha recém-formada de uma nova infeção.

O Nailner deve ser utilizado nas unhas infectadas por fungos, duas vezes por dia, durante 4 semanas consecutivas. Deve-se continuar a aplicação uma vez por dia, durante mais 4 semanas ou mais (até que a unha tenha recuperado totalmente), para prevenir recidivas, isto é, para evitar que os fungos voltem a contaminar as unhas tratadas. 

Depois da unha estar saudável, deve-se continuar a usar Nailner uma vez por semana, para prevenir re-infecções. 

Nailner contém substâncias que combatem os fungos das unhas. Isto significa que a caneta, por si própria, nunca ficará contaminada por fungos, ou seja, não há risco de transporte de fungos para as unhas saudáveis. Por isso, não é necessário usar canetas diferentes para unhas saudáveis e unhas infectadas.

Os ingredientes que fazem parte da composição do Nailner não constituem perigo para as mulheres grávidas ou a amamentar. No entanto, aconselha-se, por uma questão de prudência, que consulte o seu médico antes de iniciar o tratamento.

Pode colocar verniz nas unhas mas só depois de aplicar o Nailner. Deve esperar 1 a 2 minutos para que este penetre completamente antes de pintar a unha. Recomenda-se que remova o verniz antes da próxima aplicação de Nailner. 

O verniz impede a hidratação e a oxigenação normal da unha; como resultado, retarda e dificulta a recuperação da unha infectada. Por isso, enquanto faz o tratamento, deve evitar ao máximo pintar as unhas.

Não se conhecem interacções entre Nailner Repair e outros medicamentos. Mas sobre esta questão, terá sempre que consultar o seu médico ou farmacêutico.

Se for usado correctamente e durante o tempo necessário, sim! O re-crescimento de uma unha totalmente nova pode demorar meses ou em alguns casos, um ano. O fungo que causou a onicomicose pode sempre voltar a infectar a unha se entrar em contacto com áreas/superfícies infectadas, como por exemplo, piscinas públicas. Por esta razão, Nailner deve ser igualmente utilizado como prevenção.

Segue-se um conjunto de dicas que reduzem a probabilidade de contrair uma onicomicose: 

- Lave as suas meias e toalhas a mais de 60 graus; 
- Use uma toalha separada para secar os pés;
- Evite calçado apertado ou que não deixe os pés respirarem livremente;
- Lave o calçado lavável;
- Se calçar meias, assegure-se que o tecido é permeável e tire-as assim que chegar a casa, para ventilar os pés;
- Use Nailner duas vezes por dia, durante as primeiras 4 semanas de tratamento;
- Se não tem nenhum problema de fungos, uma aplicação semanal será suficiente para prevenir eficazmente as onicomicoses;
- Para prevenir que as unhas saudáveis venham a ser infectadas, deverá aplicar Nailner não só nas unhas afectadas, como também nas unhas vizinhas.

O número de canetas necessário vai depender do número de unhas a tratar. O tratamento também deverá ser tanto mais prolongado quanto mais extensa e antiga for a infecção. No caso de algumas onicomicoses das unhas dos pés, o tratamento pode demorar cerca de um ano, até que toda a unha afectada seja substituída por uma nova. Uma caneta de Nailner é suficiente para cerca de 400 aplicações. Considerando uma utilização média, uma caneta poderá ser suficiente para o tratamento completo de uma unha.

A eficácia da fórmula de Nailner Tratamento & Cor está clinicamente comprovada para o tratamento e prevenção da infeção fúngica das unhas devido a uma combinação única de ingredientes.

 

Nailner Pincel Antifúngico combate a infeção fúngica de três maneiras:

- Impregnação da unha: ingredientes únicos penetram por completo a unha e combatem o fungo no seu âmago

- Remoção da infeção: ao diminuir o pH da unha, Nailner restaura o seu ambiente saudável e mata os fungos.

- Prevenção de uma nova infeção: Nailner protege a nova unha da infeção quando aplicado diariamente como manutenção.

 

Nailner Verniz Respirável disfarça danos inestéticos com uma cor natural atrativa. É a solução ideal para utilizar sapatos abertos. Esta fórmula respirável pode ser utilizada em todas as unhas, infetadas ou saudáveis.

 

Nailner Tratamento & Cor deve ser aplicado do seguinte modo:

 

  1. Antes de cada aplicação remover o verniz das unhas que necessitam tratamento
  2. Aplicar Nailner Pincel Antifúngico (líquido transparente) em toda superfície da unha infectada, incluindo a parte distal.
  3. Deixar a solução secar 1-2 minutos
  4. Pintar as unhas com Nailner Verniz Respirável e deixar secar (normalmente 2-3 minutos). Pode pintar todas as unhas.

Antes da aplicação seguinte remover o verniz da unha a tratar com produto próprio (de preferência sem acetona) e repetir o processo acima. As unhas saudáveis podem permanecer pintadas (recomenda-se, no entanto, limpar e deixar respirar as unhas de duas em duas semanas)

Lista de ingredientes de Nailner Pincel Antifúngico (Dispositivo Médico): Lactato de etilo, Glicerina, Água, Ácido láctico, Ácido cítrico.

 

Lista de ingredientes de Nailner Verniz Respirável (Produto Cosmético):

Butyl Acetate, Ethyl Acetate, Nitrocellulose, Acetyl Tributyl Citrate, Isopropyl Alcohol, Adipic Acid/Neopentyl Glycol/Trimellitic Anhydride  Copolymer, CI 77891, Polyethylmethacrylate, Sucrose Acetate Isobutyrate,  Stearalkonium Bentonite, Silica, Diacetone Alcohol, Benzophenone-1,  CI 77491, CI 77499, N-Butyl Alcohol, Trimethylpentanediyl Dibenzoate,  CI 19140, Polyurethane-67, Dimethicone, Methoxyisopropyl Acetate, Trimethylsiloxysilicate, Decyl Alcohol, Phosphoric Acid.

As infeções fúngicas são raras nas crianças. As crianças têm unhas muito flexíveis, que não partem facilmente deixando os fungos entrar na unha. A descoloração da unha numa criança pode também ser causada por psoríase, traumatismos físico ou falta de vitaminas, aminoácidos e/ou cálcio. Recomenda-se que consulte o seu médico de família antes de tratar qualquer anomalia na unha de uma criança. Se o seu médico de família concluir que a criança tem uma infeção fúngica os produtos Nailner podem ser utilizados para tratamento da infeção. A segurança de Nailner nas crianças não foi testada separadamente. Recomenda-se a utilização numa só unha primeiro. As crianças são mais propensas a alergias a alguns ingredientes em geral devido à sua pele muito sensível.

Tratar as unhas infetadas duas vezes ao dia durante as primeiras quatro semanas e, posteriormente, uma vez por dia até que a unha saudável tenha substituído a unha infetada. Durante o tratamento utilize os produtos Nailner preventivamente, nas unhas saudáveis (uma vez por dia é suficiente) para evitar que a infeção fúngica alastre às outras unhas. Quando a unha estiver curada pode continuar a utilizar os produtos Nailner para prevenir o reaparecimento da infeção. Leia as instruções neste website, nas instruções de utilização ou na rotulagem.  

Os produtos Nailner foram concebidos para tratar as onicomicoses (infeções fúngicas da unha). Os produtos Nailner contêm um sistema de transporte patenteado que permite que a solução impregne por completo a camada espessa de queratina da unha. Ao diminuir o pH, os produtos Nailner alteram localmente o ambiente da unha infetada em desvantagem do fungo permitindo que a unha recupere da infeção fúngica.

A fórmula de Nailner 2 EM 1 trata a infeção fúngica e melhora a aparência da unha infetada:

 

- Sistema de transporte único e exclusivo que permite que os ingredientes impregnem a unha e combatam o fungo no seu âmago, ao alterarem o ambiente da unha tornando-o hostil aos fungos.

 

- Nailner 2 EM 1 contém ainda um ingrediente abrilhantador que ajuda a melhorar a aparência da unha infetada em apenas 7 dias.

 

- Protege a nova unha da infeção fúngica.

Nailner Caneta 2 EM 1 e Nailner Verniz 2 EM 1

Lactato de etilo, Glicerina, Água, Ácido láctico, Resacetofenona, Ácido cítrico

Nailner assegura que a infeção fúngica desaparece em 12 semanas. Algumas semanas após ter começado a utilizar Nailner irá observar uma melhoria no aspeto visual da unha. No entanto, mesmo quando a infeção estiver tratada, a recuperação completa da unha a nivel visual pode levar algum tempo uma vez que a unha infetada terá que ser substituída pela unha saudável. O tempo que demora depende do tamanho da unha e do estado da infeção quando começou o tratamento. O período de crescimento completo da unha do pé pode levar até 12 meses.

Quando estiver a aplicar o produto vai notar uma camada fina brilhante de líquido na superfície da unha. O líquido impregna-se na unha muito rapidamente deixando-a como antes da aplicação. Desde que consiga ver esta camada fina de líquido ao aplicar o tratamento, a caneta ainda não está vazia. Pode também testar a caneta numa folha de papel: caso observe uma linha húmida no papel a caneta ainda não se encontra vazia.